segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pubs em London City !! Uma Tremenda Loucura ..

Hoje andando por London pensei uma coisa legal .. Vou postar pra galera sobre os Pubs !!! A primeira coisa que voce percebe quando chega em Londres e o tanto de pubs que esta cidade tem .. E realmente assustador , eu acho que é mais pubs do que gente , sinceramente !!!

Mas nao cai nada mal para os Brasileiros que nao ficam para atras e adoram sempre beber uma cerveja geladissima..

A minha sugestao e que compre um guia de pubs, para que voce possa saber aonde estao os mais variados tipos de pubs que existem espalhados pela city ..

Se voce nao quer gastar o seu dinheiro com um livro , pode fazer isto pela internet simplesmente acessando o site abaixo :

http://www.pubs.com/main_site/blog_home.php

Este site tem uma enorme lista de pubs espalhandos , pela cidade..


A historia dos pubs Londrinos :


As public housesAs public houses, uma espécie de instituição em todos os países britânicos, que há séculos atendem popularmente pelo nome de pub, tiveram origem com a chegada dos romanos, no comecinho do primeiro milênio. Tavernas que não apenas vendiam cerveja, mas ofereciam refeições e alojamento para viajantes, proliferaram durante a permanência dos romanos na principal ilha britânica.
Quando o Império Romano Ocidental ruiu, no final do século V, foram os saxões que passaram a prevalecer na Grã-Bretanha. Como seus parentes que continuaram vivendo nos territórios das atuais Alemanha, Holanda e Bélgica, os anglo-saxões eram ávidos consumidores de cerveja e todo vilarejo tinha ao menos um estabelecimento que produzia e vendia a bebida. Nesses locais a população acabava se encontrando para beber e para tratar de assuntos do cotidiano da comunidade.
Embora a grande parte dessas casas fosse mais ou menos como os pubs de hoje, onde se pode comer e beber, também havia lugares onde era possível pernoitar, os chamados Inns, similares de certa forma às antigas tavernas romanas. Problemas relacionados ao consumo excessivo de álcool, que não são males exclusivos da vida moderna, e o olho grande da coroa sobre os lucros auferidos com comércio da bebida levaram à regulamentação do funcionamento desses estabelecimentos. Assim, somente as public houses, que tinham licença real para funcionar, passaram a poder vender cerveja e outras bebidas alcoólicas.
Em meados do século XIX o Parlamento limitou o horário de funcionamento dos pubs para inibir a bebedeira em excesso: todos tinham que fechar pontualmente às onze da noite. Um sino prenunciava o fechamento meia hora antes, a fim de que os freqüentadores pudessem fazer seus últimos pedidos. Por saberem que o pub em breve fecharia, muitos bebiam mais e numa velocidade maior do que fariam normalmente. O resultado era que todos os “bebuns” saíam para a rua no mesmo horário, fazendo algazarra, falando alto e, não raro, brigando entre si. Mas a polícia considerava mais fácil lidar com o problema de uma vez só do que passar a madrugada inteira cuidando dos boêmios mais exaltados.
A limitação de horário ainda existe, mas desde 2005 há uma certa flexibilidade: os pubs podem funcionar até mais tarde, desde que comprem uma licença que lhes conceda este direito. Como a licença custa caro, na prática é raro encontrar algum estabelecimento que funcione depois da uma da manhã. Enfim, ainda existem os pubs que tocam sinos e a hora do rush dos trançadores de pernas.
Embora poucos londrinos recusem um convite para tomar alguns pints em qualquer lugar que seja, a esmagadora maioria deles tem o seu pub oficial, o chamado local pub, geralmente perto de casa. É no local pub, comparável ao nosso “bar da esquina”, que se joga conversa fora com os amigos do bairro, se assiste pela televisão a jogos de futebol e de rugby, e, principalmente, onde se bebe sem preocupação, pois o caminho de volta é curto e sempre há o ombro de algum conhecido para se apoiar.


Trecho do guia de viagem LONDRES da série GTB - Guia do Turista Brasileiro, pág. 337  - Retirado do Site GTB.


Quem estiver vindo a Londres nao deixe de visitar os milhares de pubs espalhos pela cidade.. So prepare o bolso pois um pint custa em torno 3,70 pounds.. e bem caro !!!


Eu como um bom Habitante de Londres nao posso de deixar de entrar no clima dos britanicos , ainda mais porque sou Brasileiro:



domingo, 24 de outubro de 2010

Introduçao ao Blog !!!

Primeiramente vou postar os motivos porque criei este blog sobre a vida na inglaterra ..

Primeiramente o meu nome e leandro , e atraves deste blog gostaria de estar passando dicas sobre a vida na inglaterra.. especialmente em Londres,, Como tudo funciona , quais sao as primeiras coisas que nos precisamos preocupar quando chegamos por aqui, e assim por diante !!!

Bem agora falando um pouquinho de mim .. Meu nome é Leandro sou natural do Estado do Parana - Curitiba, Italo-Brasileiro, formado em ingles, sendo que ja fui professor de varias unidades influx em curitiba .. To fazendo um marketing agora da escola .. kkkkk , Brincadeirinha ...

Espero que gostem e aproveitem o que eu tenho para dizer ..